Ver e Vencer sugere que assista à conferencia online MyDominium , Clique aqui
Para entrar faça da seguinte forma,na caixa de Login escreva: O seu nome CV verevencer
Só está disponível,todas as 2ª, 4ª, e 6ª Feiras ás 22h00m de Portugal

O Marketing tradicional em termos gerais(Mercado/comercialização)é todo o processo de produção e de troca que está relacionado com o fluxo ou distribuição,divulgação e venda de bens ou serviços desde o produtor até ao consumidor final.
O Marketing inclui todos os intervenientes neste processo,seja na produção,divulgação,promoção e finalmente termina a parte comercial ao chegar ao consumidor final que poderá continuar se o consumidor final ficar satisfeito com o produto ou serviço e espalhar a palavra ao seu meio social,familiares,amigos,vizinhos,colegas de trabalho,etc...

Se acrescentarmos ao Marketing mais duas palavras "de rede" teremos então Marketing de rede,que é tudo o que foi descrito na citação acima,mas num processo mais curto,com mais benefícios para o consumidor pelo facto do produto ou serviço ter menos intermediários no processo de comercialização e por isso ter um preço mais baixo quando chega ao consumidor final,é aí que nós entramos,ao contrário do Marketing tradicional em que o produto ou serviço sai do produtor e passa pelo processo de distribuição, "Importador,Armazenista,Distribuidor,comerciante e finalmente consumidor,o produto ou serviço,sai do produtor "directo" ao consumidor,cabendo-nos a tarefa de servirmos de elo de ligação entre o produtor e o consumidor,ou seja,temos a tarefa de divulgar e promover o produto de forma a que a mensagem chegue ao potencial cliente/consumidor,estabelecendo este contacto e as pretensões do cliente/consumidor,entraremos em contacto com o produtor que se encarrega de fazer chegar directamente o produto ou serviço ao consumidor final.
Como recebemos o reconhecimento/pagamento do nosso esforço,em cada cliente angariado e compra que faça,esse cliente também é livre de aderir á divulgação do produto ou serviço e angariação de clientes,fazendo o que nós fazemos e assim começa a nossa rede,ora recebemos uma percentagem consideravelmente vantajosa que é paga pelo produtor,da venda do produto ou serviço,como também recebemos uma percentagem das vendas das pessoas que angariamos para o negócio.

O Markting de Rede é associado á Internet,mas não tem a ver com a Internet,pois já existia,antes de existir a Internet tal como a conhecemos,deve-se ao facto de podermos angariar pessoas para o negócio que ficam na nossa linha"nossos funcionários"criando uma rede,( Marketing+Rede=Marketing de rede),certo é que a Internet foi uma alavanca de comunicação vertiginosa que espalhou o marketing de Rede de forma fulminante e ficando acessível a todas as pessoas que querem melhorar o seu estado social e financeiro ou criar o seu próprio negócio com poucos recursos financeiros ou nenhuns.

Paulo Teixeira,
um iniciante no Marketing de Rede

Obs. Esta descrição do Marketing de rede,é como eu o entendo,caso seja mais experiente na área e tenha algo mais a acrescentar,não se acanhe,deixe um comentário.



0 Deixe um Comentário:

Copyright 2010 | Ver e Vencer
Edição de Eletrikpower
| Premium Wordpress Themes | Premium Blogger Templates Free Premium Blogger™ template by Introblogger